Três estudantes do IFSP/SJC são aprovados na 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)

Segunda fase será realizada em agosto

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 15h54
  • Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 15h54

Três estudantes do curso técnico em automação industrial integrado ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP foram aprovados na primeira fase (chamada “Local”) da 26ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que ocorreu em um dos laboratórios de informática do campus, em 14 de junho de 2024. Enzo Gabriel Mendes Maciel, do primeiro ano, foi aprovado no Nível 1 da modalidade Programação da competição, enquanto Hector Monticeli Arantes e Lucas Andrade Campos da Silva, ambos do segundo ano, foram aprovados no Nível 2 da mesma modalidade.

A OBI é uma competição científica individual que tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse pela ciência em geral, em especial pela ciência da computação, de modo a identificar talentos que possam ser devidamente instruídos e incentivados a seguirem carreira nas áreas de ciência e tecnologia. Sua prova da modalidade Programação é composta de tarefas com níveis variados de dificuldade, que exigem desde um conhecimento mínimo de programação a um conhecimento mais avançado sobre o assunto, como noções de algoritmos e de estruturas de dados.

A segunda fase (chamada “Estadual”) da OBI ocorrerá no próximo dia 16 de agosto, também presencialmente no campus, e os estudantes poderão fazer uso de uma das seguintes linguagens de programação: C, C++, Python, Java ou Javascript.