Greve de servidores da Rede Federal

Início em 3 de abril, por tempo indeterminado

• Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 15h34
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 15h52

Estudantes, familiares e comunidade escolar,

A Direção do Campus São José dos Campos comunica que foi deflagrada, através do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de abril de 2024, que tem por objetivos:

• Reestruturação das carreiras dos técnicos administrativos e docentes;
  • Recomposição salarial;
  • Revogação de todas as normas aprovadas pelos governos Temer e Bolsonaro, que prejudicam a educação federal;
  • Recomposição do orçamento e reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.

O campus permanecerá aberto, em estado de greve a partir da data mencionada, com funcionamento dos setores administrativos a 30% das atividades essenciais. Em relação às aulas, neste primeiro momento, a orientação é que os estudantes entrem em contato com os coordenadores de curso ou docentes das disciplinas para esclarecer se as aulas serão mantidas ou não.

A situação está sendo acompanhada e as orientações poderão ser atualizadas nos próximos dias. Solicita-se a compreensão e colaboração de todos.

Direção do Campus São José dos Campos do IFSP

Documentos:

Oficio nº 01/2024 – CB/SJC/Sinasefe-SP – Adesão dos servidores do Campus São José dos Campos do IFSP à Greve Unificada da Educação

Atividades essenciais do Campus São José dos Campos do IFSP durante o período de greve

Termo de acordo prévio sobre reposição de greve

COMUNICADO Nº 5/2024 - DRG/SJC/IFSP - Greve da Rede Federal

Nota da Direção e do Comando de Greve Local (publicado em 23/4)

Atividades do Comando de Greve Local: