Enap oferece capacitação sobre enfrentamento do assédio

Todos os servidores públicos federais podem participar; curso é ofertado a distância

• Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 08h19
  • Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 08h19

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação a distância “Prevenção e Enfrentamento do Assédio Sexual e Moral”, oferecido pela Procuradoria-Geral Federal em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O objetivo do curso é orientar a atuação dos agentes públicos na análise de casos envolvendo a prática do assédio moral e sexual, bem como indicar ferramentas e estratégias para a sua prevenção e enfrentamento.

A capacitação está disponível no site da Escola Virtual GOV e conta com 16 aulas, distribuídas em 5 módulos, em que são abordados os seguintes tópicos: Assédio Sexual, Aspectos relevantes do Processo Administrativo Disciplinar, Assédio Moral, Integridade e o Assédio contra Mulheres.

O curso promovido pela Procuradoria-Geral Federal (PGF) tem como base o Programa de Auxílio à Prevenção e o Enfrentamento do Assédio Sexual e é destinado a todos os servidores públicos federais. A certificação será efetuada pela Enap.

Para colaborar com uma cultura institucional de respeito e de segurança, faça sua inscrição e promova a divulgação no seu ambiente institucional. Para se inscrever no curso, basta acessar o site: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/1115.

Fonte: Advocacia-Geral da União