Estudantes do Programa de Residência Pedagógica participam da IX Feira de Ciências da Escola Estadual Francisco Pereira da Silva

• Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 12h54
  • Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2023, 13h11

Estudantes dos cursos de Licenciatura em Química e Matemática participaram, no dia 26 de maio, da IX Feira de Ciências da Escola Estadual Francisco Pereira da Silva, em São José dos Campos. Os participantes fazem parte do Programa de Residência Pedagógica, que integra a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica.

Com o tema "As ciências básicas para o desenvolvimento sustentável", o evento teve por objetivo agregar saberes das diversas áreas na investigação científica sobre sustentabilidade e proporcionar aos jovens experiências significativas na sua trajetória em busca do conhecimento, estimulando a curiosidade e impulsionando o desenvolvimento sustentável.

Os residentes, sob orientação das professoras Marcilene Gomes e Priscila Lima, participaram da preparação e execução dos trabalhos e, ainda, como avaliadores do evento.