Estudantes do IFSP/SJC participam da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

• Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2022, 14h22
  • Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 14h22

No dia 7 de junho de 2022, estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus São José dos Campos participaram da 1ª fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a maior competição escolar do mundo em número de participantes.

36 estudantes estiveram presentes na aplicação da prova, que ocorreu no próprio câmpus, sob coordenação da Profa. Marina Mariano. Entre eles, 19 foram classificados para a 2ª fase da competição, que ocorrerá em 8 de outubro de 2022, em local ainda a ser divulgado. Os classificados, que podem ter seus nomes conferidos no site oficial da olimpíada, foram convidados para participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC), que também prepara os estudantes para a própria OBMEP.

A cerimônia regional de entrega de medalhas para os premiados da edição 2021 da olimpíada ocorreu no dia 25 de junho de 2022, no Auditório Comunidade da Igreja da Cidade, em São José dos Campos. Coordenada pelo Prof. Reinaldo Arakaki, da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de São José dos Campos, a cerimônia também homenageou os professores e as escolas que se destacaram na edição.

Nossa região, que contempla as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, teve 101 medalhistas de bronze, 9 medalhistas de ouro e 33 medalhistas de prata – entre elas a aluna Angélica Mendes Coutinho, do curso Técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio do IFSP/SJC.