Estudantes do Câmpus São José dos Campos conquistam bons resultados em olimpíadas de conhecimento

• Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 16h12
  • Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 16h12

Em 2021, estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus São José dos Campos do IFSP participaram de diversas olimpíadas de conhecimento, obtendo ótimos resultados. Confira alguns deles:

Canguru de Matemática Brasil

Medalha de prata: Aline Gabrielle de Souza (2º ano, Automação Industrial);

Medalha de bronze: Angélica Mendes Coutinho (2º ano, Mecânica);

Menção honrosa: Eduarda Beatriz Romão Soares (3º ano, Automação Industrial).

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Menção honrosa: Gabriel Lucas Mendes (3º ano, Mecânica).

Olimpíada Nacional em História do Brasil

Medalha de cristal: Mariana Izumi Kuroshima da Silva (3º ano, Mecânica), Isabelle Aparecida do Amaral (3º ano, Mecânica) e Danielle Cristine Sampaio Vieira (3º ano, Mecânica).

Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF)

Menção honrosa: Ana Júlia dos Santos Cerqueira Lima (2º ano, Mecânica), Angélica Mendes Coutinho (2º ano, Mecânica), Júlia Evelyn Santos (1º ano, Automação Industrial) e Mariana Coutinho dos Santos (1º ano, Automação Industrial).

Olimpíada Brasileira do Oceano (O2)

Medalha de bronze: Grazielli dos Santos Cunha (1º ano, Mecânica), Karoline Vitória Ribeiro Siqueira (3º ano, Automação Industrial), Mariana Coutinho dos Santos (1º ano, Automação Industrial) e Mellyssa Fernandes Floriano (3º ano, Automação Industrial).

Além desses resultados, 19 estudantes foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), cujo resultado final ainda não foi divulgado e, assim como em 2019, estudantes do Câmpus São José dos Campos foram convidados a compor a delegação brasileira na 12th World Mathematics Team Championship (WMTC 2021), sediada na capital da China.

Parabéns aos alunos(as) e professores(as) pela motivação, preparação e conquistas alcançadas!