Página inicial > Galeria de imagens 01 > Imagem 4: título com até 45 caracteres

Regras para a utilização dos Laboratórios do CMI: Fabricação Mecânica, Solda e Conformação Mecânica

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 17h24 | Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 15h13 | Acessos: 822
  1. Respeitar os horários de entrada, intervalos e saída dos laboratórios. Tolerância de atrasos será de 15min. Após será penalizada uma falta no período.
  2. Utilização obrigatória de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s): óculos de segurança, jaleco, calça comprida e calçado fechado. Caso tenha cabelos compridos, é necessário prendê-los ou fazer uso de redes. O não cumprimento do uso de EPI’s acarretará advertência verbal, advertência escrita e podendo chegar a suspensão do aluno.
  3. Não é permitido a entrada de alunos na sala dos técnicos.
  4. Não é permitido o uso de adornos como celulares, relógios, pulseiras, anéis, colares, bonés e fones de ouvido.
  5. Mochilas e objetos pessoais devem ser colocados nos armários, nunca sobre as bancadas, mesa de desempeno ou equipamentos.
  6. Não comer dentro do laboratório.
  7. Para não gerar acidentes, favor não se distrair com brincadeiras.
  8. Em caso de dúvida, peça instrução a um responsável antes de qualquer operação nas máquinas.
  9. Todos os materiais da aula (ferramentas, paquímetros, etc) estarão disponíveis sobre a bancada próxima da sala dos técnicos, porém se precisar de algo, favor solicitar.
  10. Mantenha o seu local de trabalho limpo e organizado.
  11. No final da aula, limpe sua máquina e o espaço ao redor, logo após o aviso do professor/técnico.
  12. Descartar os resíduos no local apropriado.
  13. Ao termino da aula, deixe todos os materiais utilizados limpos sobre a bancada próxima da sala dos técnicos.
  14. Conferir se as maquinas estão desligadas e posicionadas de modo apropriado.
  15. Os docentes serão responsáveis pela organização e zelo dos equipamentos. Procurar ao termino da aula, guardar todos os acessórios, equipamentos do laboratório e conferir se estão todos desligados (Pneumática e ensaios mecânicos).
  16. Ao término do semestre, fica os alunos responsáveis pela limpeza e organização do laboratório.

AVISOS IMPORTANTES
  1. Alunos que estão cursando a disciplina de Projeto Integrador (4º semestre) devem preencher uma ficha de utilização do laboratório de mecânica (mensal), onde devem informar as atividades que serão realizadas e o agendamento. Esta ficha deve conter a autorização do professor orientador, para a utilização das máquinas e das ferramentas.
  2. Outros alunos que estiverem cursando o 1º, 2º e 3º semestre não são autorizados a utilizar as máquinas do Laboratório de Fabricação Mecânica, exceto com o acompanhamento de um professor.
  3. Os alunos não devem desmontar qualquer parte da máquina sem a presença de um professor responsável, ou sem a autorização do mesmo.
  4. O laboratório está disponível tanto para as aulas programadas, como para os alunos que estiverem desenvolvendo projetos, porém a utilização das máquinas é sempre prioridade dos alunos que estiverem durante as aulas.
  5. É proibida a circulação de pessoas no laboratório se estiverem sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).
  6. Alunos que estão cursando a disciplina Projeto Integrador não podem fazer o uso das matérias primas destinados às aulas. Poderão somente ser aproveitados os materiais de sucata.

Regras de Utilização dos Laboratórios do CMI