Últimas notícias

Aberta seleção de servidores para atuação como bolsista de apoio ao Projeto Autonomia e Renda

Servidores efetivos podem se inscrever até 15 de julho

• Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 14h49
  • Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 14h49

Estão abertas, até 15 de julho, as inscrições para selecionar servidores ativos efetivos, para atuarem como bolsistas nas ações vinculadas ao Projeto Autonomia e Renda. No total são ofertadas quatro vagas, divididas entre apoio social, apoio pedagógico e apoio administrativo acadêmico; os selecionados deverão realizar atividades durante 12 horas semanais e receberão bolsa mensal no valor de R$ 1950.

O Projeto Autonomia e Renda, em parceria da Petrobras com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, visa ofertar cursos de formação profissional nos níveis técnico subsequente ao ensino médio e de qualificação profissional relacionados ao eixo tecnológico de controle e processos industriais. As ações têm como objetivo promover o desenvolvimento e contribuir para a autonomia e renda da população, priorizando aqueles em situação de vulnerabilidade social e grupos minorizados, como mulheres, pessoas transgêneros, transexuais ou travestis, indígenas, quilombolas, refugiados, pessoas com deficiência, pretos, pardos e moradoras da área de abrangência das operações da Petrobras.

Cooperação técnica

O IFSP firmou o acordo de cooperação técnica nº 17/2024 com a Fundação Ênnio de Jesus Pinheiro Amaral de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (FAIFSUL) para o desenvolvimento do projeto. Também participam das ações IFMG, IFES, IFRJ, IFF, IFPE, IFPR, IFRS e IFSUL.

No IFSP, os cursos serão ministrados nos Campi Cubatão e São José dos Campos.

Para ter acesso ao edital na íntegra e realizar a inscrição, acesse https://www.faifsul.org/autonomia-e-renda-petrobras

registrado em: