Novo prazo para servidores atualizarem o Lattes
Servidores com produções relacionadas às atividades no IFSP ou às políticas institucionais de incentivo devem atualizar o documento até 12 de setembro
O IFSP divulgou a Portaria nº 3923/2023, que prorrogou o prazo para que os docentes e técnicos administrativos atualizem o currículo Lattes com as produções até 30 de junho de 2023. O prazo foi estendido até o dia 12 de setembro. Todos os servidores cujas produções estejam relacionadas às atividades no IFSP ou às políticas institucionais de incentivo necessitam inserir estes dados no Lattes.
Assim como já solicitado anteriormente pela Portaria nº 785/2023, essa necessidade de atualização se origina do ACÓRDÃO nº 612/2021 do TCU - Plenário, que estabeleceu a necessidade de implementar indicadores das atividades de Pesquisa e Extensão na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em atendimento a essa determinação, a Setec/MEC emitiu a Portaria nº 299/2022, que define indicadores para Pesquisa, Inovação e Extensão, os quais as instituições da Rede devem reportar semestralmente.
A não atualização do Lattes pelos servidores impacta no indicador V do art. 2º da Portaria nº 299/2022, e nas consequentes análises que serão realizadas pelos órgãos de controle.
Além de cumprir com essa exigência, a atualização adequada do Currículo Lattes desempenha um papel importante nas avaliações de cursos realizadas pelo MEC, especialmente no que diz respeito à produção do corpo docente. O Trilha da Ciência #20 já abordou como atualizar o Lattes e uma melhor avaliação pelo MEC.
Redes Sociais