Página inicial > CIA > Últimas notícias > Notícias > Edital para monitores - I Semana Cultural

Encerramento de curso do Programa Mulheres Mil celebra a conquista e o empoderamento das estudantes

Ação é resultado da parceria entre IFSP, Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS)

• Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2024, 13h51
  • Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2024, 13h52

Em clima festivo, o Campus São José dos Campos do Instituto Federal de São Paulo realizou, no dia 31 de julho, o encerramento do curso de Operadora de Computador, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos e com a Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), no âmbito do Programa Mulheres Mil.

Estudantes foram recebidas no auditório do Campus São José dos Campos, no dia 31/7/2024.

O Diretor-geral do campus, Fernando de Souza, abriu o evento destacando a importância do programa para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres envolvidas. Na ocasião, a coordenadora do projeto, Marcilene Gomes, incentivou as participantes a continuarem seus estudos, aproveitando as oportunidades de cursos oferecidos pela Instituição, reforçando o compromisso do IFSP em proporcionar educação de qualidade e inclusão social.

Com uma fala inspiradora, Marcilene refletiu sobre a jornada das estudantes ao longo do curso e os desafios superados. O momento mais emocionante do evento ocorreu quando algumas participantes compartilharam suas experiências e relataram os impactos positivos da convivência com as colegas de turma e o desenvolvimento de novas habilidades. Os relatos destacaram não apenas o aprendizado técnico, mas também o fortalecimento de laços de amizade e apoio mútuo, fundamentais para o sucesso de todas.

Além delas, alguns professores e a monitora responsável pelo acompanhamento das aulas também se manifestaram, ressaltando o empenho e a evolução de cada participante e reforçando a importância do Programa Mulheres Mil.

Estudantes e equipe responsável pela execução do programa.

Após os emocionantes relatos, foi servido um café para os presentes, promovendo um ambiente descontraído e de confraternização. O evento foi uma despedida alegre e significativa para a turma, que passou quatro meses unida em busca de conhecimento e transformação.

As mudanças positivas relatadas pelas estudantes evidenciam o cumprimento do objetivo do Programa Mulheres Mil, que visa promover a inclusão e o empoderamento feminino através da educação. O encerramento do curso de Operadora de Computador mostrou-se, desta forma, como um momento de celebração das conquistas e do potencial transformador da educação na vida das mulheres.