Estudantes são aprovados para a segunda fase da OBMEP

Prova será realizada em outubro

• Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2024, 11h12
  • Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2024, 11h14

Treze estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP foram aprovados para a segunda fase da edição de 2024 da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que ocorrerá no próximo dia 19 de outubro.

Dentre 53 participantes que fizeram a prova da primeira fase, no dia 4 de junho, foram selecionados:

• 1º ano: Daniel Gomes Neves; Enzo Gabriel Mendes Maciel; Gabriel de Lima Pessoa; Lara Nakaya Aulicino.
  • 2º ano: Eduardo Alexsander Otto Moraes; Hector Monticeli Arantes; Lucas Oliveira; Maria Eduarda Martini Pinto; Miguel da Silva Santos.
  • 3º ano: Clayton Rodrigues da Silva; Erick Renan Barbosa Santos; Pedro Michelin Siqueira; Rafael Souza Fernandes.

Os estudantes Daniel, Eduardo, Enzo, Hector e Miguel fazem parte do Programa de Iniciação Científica da OBMEP (PIC), no qual Daniel e Hector são bolsistas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – o que só foi possível pelas medalhas de bronze e prata conquistadas, respectivamente, na última edição da OBMEP. Clayton, que também é bolsista pelo CNPq (por sua medalha de prata), faz parte do Programa Mentores, uma espécie de continuação do PIC.

Para saber mais sobre o PIC e o Mentores, acesse a aba dos programas no site oficial da OBMEP.