Página inicial > CEX > Últimas notícias > Notícias > Processo Seletivo de Docentes e Apoio Administrativo - Programa Mulheres Mil

Estudantes conquistam medalha de ouro na Canguru de Matemática

Concurso ocorreu em abril e contou com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares do país

• Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2024, 09h22
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 09h22

Três estudantes do curso técnico em automação industrial integrado ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP conquistaram medalha de ouro na edição 2024 do concurso Canguru de Matemática Brasil, que ocorreu de 1º a 5 de abril e contou com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares do país.

Hector Monticeli Arantes e Lucas Andrade Campos da Silva, ambos do segundo ano, conquistaram suas medalhas no nível Junior (J) da competição, voltado para estudantes de primeira e segunda séries do Ensino Médio. Já Clayton Rodrigues da Silva conquistou sua medalha no nível Student (S), voltado para estudantes da terceira série do Ensino Médio. Para atingirem o feito, cada um deles pontuou, na prova de trinta questões objetivas, o suficiente para figurar entre os 1% melhores colocados do país.

O concurso, do qual o campus participa anualmente desde 2019, tem como objetivos principais ampliar e incentivar a aquisição de conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem de matemática, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada e promover a realização e a satisfação por meio da atividade intelectual. Além disso, esta é uma competição comumente aceita em editais de vagas olímpicas para ingresso em universidades públicas, sem a necessidade de prestar vestibular.