Página inicial > CEX > Últimas notícias > Notícias > Processo Seletivo de Docentes e Apoio Administrativo - Programa Mulheres Mil

Jogos eletrônicos dos Institutos Federais (eJIF 2024)

Inscrições para as seletivas no campus já iniciadas!

• Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2024, 16h57
  • Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2024, 17h24

Apoiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes e servidores da Rede Federal, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais.

Com a primeira edição realizada em 2021, as competições contaram com as modalidades Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena. Definidas a partir de pesquisa realizada em 2020, as plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso à internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade.

Essas modalidades foram disputadas nas adições 21, 22 e 23. Em 2024, dando voz ao público do evento, os alunos, foram introduzidas duas novas modalidades, Counter Strike 2 e Valorant.

Todas as etapas serão realizadas virtualmente. Os estudantes devem utilizar seus próprios equipamentos e conexão para o eJIF. As plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso à internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade.

Informações importantes:

Acesse os regulamentos dos jogos e outros documentos:

Regulamento Geral

Regulamento – Counter Striker 2

Regulamento – Free Fire

Regulamento – League of Legends (LoL)

Regulamento – Valorant

Regulamento – Xadrez Arena