Página inicial > CEX > Últimas notícias > Notícias > Encontro de ex-alunos(as) 2022

Estudante: participe da 6ª Edição do Concurso de Desenhos — SNCT 2022

Tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil"

• Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2022, 07h05
  • Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2022, 10h05

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o edital do VI Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) — Edição 2022. O tema do concurso e da SNCT deste ano é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma ação, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que tem por objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, por meio da realização de eventos sobre essa temática que ocorrem em instituições de todo o país durante o mês de outubro de cada ano.

O concurso é destinado a estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas. O objetivo é selecionar o desenho que será utilizado como base para a criação da Identidade Visual do evento Semana Nacional de Ciência e Tecnologia — Edição 2022.

O autor do trabalho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante, além de receber certificado de participação e ter seu nome divulgado no site do MCTIC e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2022.

A organização do concurso é feita pelo Museu Itinerante Ponto UFMG, em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CGPC/DEPDI/SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Acesse a página oficial do concurso para conferir o edital e realizar a inscrição

Com informações de Museu Itinerante Ponto UFMG.