Página inicial > CEX > Últimas notícias > Notícias > Reitoria divulga comunicado referente aos gastos com servidores

Retomada das atividades presenciais do Câmpus São José dos Campos do IFSP

Ano letivo de 2022 iniciará em 21 de fevereiro, de forma presencial

• Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 12h13
  • Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 12h34

Considerando a Portaria nº 620/IFSP, a Portaria Normativa nº 37/2022 - RET/IFSP, a Portaria nº 634/IFSP, e o Protocolo de Biossegurança do IFSP, informa-se que as atividades acadêmicas e administrativas presenciais serão retomadas no Câmpus São José dos Campos, a partir de 21/02/2022, com o horário de funcionamento do câmpus das 7h às 22h50.

A decisão do retorno presencial no dia 21/02, início do ano letivo de 2022, foi baseada na análise do cenário atual, em que os indicadores definidos na Portaria Nº620/IFSP (a capacidade de atendimento da rede hospitalar local - taxa de leitos ocupados e/ou a quantidade de óbitos) apresentam diminuição nas duas últimas semanas. E prevê-se que até 21/02/2022, os índices necessários sejam atingidos para a retomada das atividades acadêmicas totalmente presenciais (Etapa 4).
Nesse sentido, comunidade interna e externa poderão consultar informações que serão atualizadas quinzenalmente no Painel Covid-19, disponível no site do câmpus.

É importante lembrar que, atualmente para acesso às dependências do Câmpus São José dos Campos, servidores docentes e técnico-administrativos, trabalhadores terceirizados, estudantes, estagiários e público em geral deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 e respeitar o Protocolo de Biossegurança para Atividades Presenciais do IFSP.
A vacinação deverá corresponder ao esquema vacinal completo, vacina de duas doses ou dose única, em acordo com calendário do Plano Nacional de Enfrentamento à Covid-19.
Verifique a Portaria Normativa n.º 37/2022 – RET/IFSP, que trata sobre a normatização dos procedimentos para comprovação e excepcionalidades.

Informa-se ainda, que para os alunos do Câmpus São José dos Campos, os comprovantes vacinais deverão ser enviados, por meio do link <https://forms.gle/8rXdH67Q51W67wcVA>, até 20 de fevereiro de 2022.

Confira o Comunicado n.º 5/2022, relativo ao retorno presencial das atividades acadêmicas e administrativas, emitido pela Direção Geral do Câmpus São José dos Campos.