Página inicial > CEX > Últimas notícias > Notícias > Encontro de Coordenadorias do IFSP

Pós-graduação em Docência na Educação Básica

Período de matrícula prorrogado

• Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 12h55
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 16h28

Torna-se pública a Retificação do Edital nº 268/2021, prorrogando-se o período de matrícula para até 10 de janeiro de 2022.

Os candidatos selecionados, classificados e aprovados no Edital nº 268/2021 deverão efetuar a matrícula nos dias 18 e 19 de novembro de 2021. Para isso, é necessário ter cadastro na Plataforma Gov.Br. Caso não tenha, será necessário realizar o cadastro no endereço: https://www.gov.br/login.

Na Plataforma Gov.Br, deve-se pesquisar e acessar o serviço “Matricular-se em Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) – IFSP”; Na página “Matricular-se em Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) – IFSP”, deve-se clicar no botão INICIAR, preencher o formulário de matrícula e anexar cópia dos seguintes documentos, primando por anexar cópias legíveis e em formato PDF, JPG, JPEG ou PNG:

a) Diploma registrado de graduação em nível superior em curso reconhecido pelo MEC ou Atestado de Conclusão de Curso ou Certificado de Conclusão de Curso, caso o candidato tenha apresentado no ato de inscrição apenas uma declaração de conclusão de curso ou feito inscrição condicional utilizando o Anexo V do Edital. O candidato selecionado que fizer matrícula sem o diploma registrado deverá, obrigatoriamente, apresentá-lo ao longo do curso de especialização. A apresentação do diploma registrado é condição necessária para a expedição do certificado de especialização;

b) Histórico Escolar do curso de graduação em nível superior. Caso o Histórico não tenha sido expedido, será aceito o Atestado de Conclusão do curso de graduação, sendo que o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar o Histórico ao longo curso;

c) Carteira de Identidade (RG), Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte;

d) Certidão ou Sentença Judicial, caso haja mudança do nome civil;

e) Cadastro de Pessoas Físicas na Receita Federal do Brasil (CPF) ou o comprovante de situação cadastral do CPF, disponível em www.receita.fazenda.gov.br;

f) Certidão de Quitação Eleitoral, disponível em https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral ou declaração informando que está quite com a Justiça Eleitoral, conforme Anexo VII;

g) Certidão de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista, caso se aplique;

h) Se estrangeiro, o candidato deverá apresentar cópia de diploma de graduação revalidado e histórico escolar;

i) Comprovante de Endereço atualizado ou declaração de endereço, conforme Anexo VIII;

j) Laudo Médico emitido nos últimos 12 meses, caso se aplique;

k) Link para Currículo Lattes;

l) Foto 3X4 recente.

Para informações ou dúvidas sobre o Cadastro ou Matrícula na Plataforma Gov.Br, o candidato deverá:

a) entrar em contato com a Coordenadoria de Registro Acadêmico do Câmpus São José dos Campos, através do e-mail: cre.sjc@ifsp.edu.br ou

b) acessar o TUTORIAL para CADASTRO via Plataforma Gov.Br no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=qKDrDbYS2xc ou

c) acessar o TUTORIAL de MATRÍCULA na Plataforma Gov.Br no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=S00mHh5Ig2k

A falta de quaisquer dos documentos relacionados no ato da matrícula implicará na perda da vaga.

O candidato, em caso de perda, furto ou roubo de documentos necessários à matrícula, pode enviar cópia do boletim de ocorrência, juntamente com declaração de comprometimento de apresentação da documentação pertinente, em prazo estipulado pelo IFSP. Os documentos enviados deverão ser legíveis, em formato PDF.

Caso o candidato convocado não realize a matrícula no prazo especificado neste Edital, implicará na abdicação do direito à vaga e na chamada do próximo candidato selecionado, classificado e aprovado, obedecendo-se a ordem de classificação.

Torna-se pública a Classificação Final do Edital nº 268/2021, referente ao processo seletivo para curso de pós-graduação Lato Sensu em Docência na Educação Básica.

Torna-se público o Resultado preliminar dos candidatos classificados e aprovados do Edital nº 268/2021, referente ao processo seletivo para curso de pós-graduação Lato Sensu em Docência na Educação Básica.

Resultado preliminar dos candidatos classificados e aprovados

Torna-se pública a relação das Inscrições Deferidas do Edital nº 268/2021, referente ao processo seletivo para curso de pós-graduação Lato Sensu em Docência na Educação Básica.

Inscrições Deferidas

Inscrições abertas, de 05/08 a 05/10/2021, para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Docência na Educação Básica. Poderão se candidatar os graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área do conhecimento. As vagas oferecidas são para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2022.

.

Cronograma:

Inscrições: de 05/08 a 05/10/2021

Divulgação das inscrições deferidas: 13/10/2021

Apresentação de recursos sobre as inscrições indeferidas: 18, 19 e 20/10/2021

Divulgação das inscrições homologadas: 25/10/2021

Resultado preliminar dos candidatos classificados e aprovados: 05/11/2021

Interposição dos recursos: 08, 09 e 10/11/2021

Publicação da classificação final: 12/11/2021

Matrícula: 18 e 19 /11/2021

Segunda chamada de matrícula: 22/11/2021

Acesse o edital e confira todos os detalhes: