Página inicial > Menu Institucional > Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio

Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2016, 07h45 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 20h18 | Acessos: 4119

O curso técnico integrado ao ensino médio em mecânica tem duração de 3 anos, sendo ofertado na forma INTEGRADA. Desta maneira, o aluno faz o ensino médio e o técnico juntos no IFSP.  Tem como pré-requisito o ensino fundamental completo e abertura de 40 vagas anuais.

Objetivo Geral

Formar profissionais para atuarem na área de Controle e Processos Industriais, conforme a definição do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Além da formação técnica específica, o objetivo do curso é fornecer também ao aluno uma formação integral humanista, como apresentada no item que discutiu os Princípios e Concepções do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio.

registrado em: