III Feira da Matemática promove interação entre estudantes, servidores e comunidade

• Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 10h50
  • Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 11h08

No dia 26 de outubro, no Campus São José dos Campos do IFSP, aconteceu a III Feira de Matemática, organizada pela equipe responsável pelo Laboratório de Ensino de Matemática (LEM). A Feira teve como objetivo socializar experiências, divulgar e promover a matemática e sua relação com outras áreas do conhecimento, aproximando escola e comunidade.

Durante o evento, houve apresentação de trabalhos dos estudantes do Ensino Médio do IFSP, das Escolas Estaduais Benedito Matarazzo e Francisco Pereira e da Escola Alpha Lumen; dos estudantes do Ensino Fundamental da Escola Yoshiya Takaoka; dos licenciandos dos cursos de Matemática e Química do IFSP; de professores do IFSP, ETEC Cônego José Bento e Prefeitura Municipal de Taubaté e São José dos Campos; mestrandos da UNESP Rio Claro; servidores do IFSP; entre outros.

Os participantes (incluindo amigos e familiares de estudantes e servidores do IFSP) tiveram a oportunidade de interagir e explorar diferentes jogos e materiais didáticos, bem como discutir conceitos e propriedades da matemática e sua interdisciplinaridade.

Confira as fotos do evento!

Solicitação de certificado de participação

Acesse o site oficial da III Feira de Matemática e clique na seção "certificados". Lá você será direcionado para um formulário, que deve ser preenchido com todas as informações solicitadas.

Acompanhe as atividades do LEM em @lem.ifspsjc