LIENQ - Laboratório de Instrumentação para o Ensino de Química

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 16h17 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 10h11 | Acessos: 780

O LIENQ é o local onde alunos e professores concebem, elaboram e utilizam materiais didáticos para explorar conteúdos de química para a educação básica e ensino superior, bem como para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao curso de Licenciatura em Química. O laboratório conta com uma lista de materiais pedagógicos atualizada pelos docentes da Área e afixada no referido laboratório.

O LIENQ tem por objetivos:

• Apoiar as disciplinas que retratam o Ensino de Química, proporcionando aos docentes e discentes um espaço adequado para desenvolver materiais didáticos para o ensino de Química;
  • Apoiar ações de pesquisa e extensão relacionadas ao curso de Licenciatura em Química;
  • Ser um espaço de estudo, individual e em grupos dos alunos do curso de Química, para que possam desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos e sua prática docente.

Localização:

Sala, C13