Informações sobre as turmas - Programa Qualifica Mais Progredir

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 09h35 | Última atualização em Sábado, 29 de Outubro de 2022, 13h45 | Acessos: 3171

Informações sobre o curso:

Curso: Microempreendedor Individual

Carga-horária: 160 horas

Modalidade: Presencial

Objetivo: O Curso de Microempreendedor Individual tem como objetivo proporcionar a formação de profissionais por meio do desenvolvimento de competências para identificar oportunidades, empreender e gerenciar um pequeno negócio.

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) está disponível aqui!

Público-alvo: O público-alvo são os beneficiários do Programa Auxílio Brasil ou CAD único, que tenham 18 anos ou mais de idade e Ensino Fundamental completo.

Bolsa-Formação para estudantes: R$600,00 condicionado à frequência, sendo R$3,75 por hora de aula assistida (R$15,00 por dia de 4 horas de aulas)

Total de vagas em 2022: 500 (160 vagas para o primeiro semestre e 340 vagas para o segundo semestre)

Próximas turmas:

Segue link para inscrição no site no link a seguir: https://forms.gle/CqhvoJN1QifA2JEo7
Local: Instituto Federal SJC
 - Rod. Presidente Dutra, s/nº - km 145 - Jd. Diamante , São José dos Campos
Segunda à Sexta: das 7h45 às 13h
Confirmação de matrícula das 8h às 17h no IFSP - Sala D8.

Sobre o Programa Qualifica Mais
Com o objetivo de ofertar uma educação com foco na criação de oportunidades e inserção dos estudantes no mundo do trabalho, dentro da agenda dos Novos Caminhos, o MEC lançou o Qualifica Mais, um programa de qualificação profissional para impulsionar a economia e para o fortalecimento da empregabilidade, da inclusão produtiva e da geração de renda.

O IFSP – Campus São José dos Campos aderiu à chamada pública do Ministério da Educação e Ministério da Cidadania, para a oferta de cursos de qualificação profissional no programa Qualifica Mais Progredir, os quais serão ofertados em 2022. Serão 500 vagas, distribuídas em 13 turmas, para o curso de Microempreendedor Individual.

O público-alvo dessa oferta são as famílias cadastradas no Auxílio Brasil e no CAD Único, podendo participar as pessoas que possuem o ensino fundamental completo e 18 anos ou mais.

Em nível local foi estabelecida uma parceria entre o IFSP e a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Apoio e Qualificação ao Trabalhador, vinculada à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.