Oficina “A matemática da régua mágica”

Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 11h19 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 09h26 | Acessos: 1140

No último dia 15 de outubro de 2018, a professora Marina Mariano, da área de Matemática do IFSP/SJC ministrou a oficina “A matemática da régua mágica” durante a Semana de Licenciatura (SeLic) do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP), em São Paulo/SP. Esta oficina também ocorreu durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e contou com a participação de professores da região e licenciandos em Matemática da USP e também do IFSP.

Os alunos Alessandra Coelho, Douglas Junqueira, Ilda Pavret e Márcio Silva, do 6º semestre do curso de Licenciatura em Matemática do campus SJC, também assistiram à palestra “Cálculo: elementar, meu caro Newton”, do renomado professor Nílson José Machado, e participaram da oficina “Ensino de operações com frações”, da professora Letícia Giordano, do campus Cubatão do IFSP. Segundo Silva, “Foi um excelente dia na SeLic 2018. Tivemos o prazer de conhecer o trabalho da professora Marina Mariano. Pura inspiração.”

Ainda, nos intervalos das atividades, os alunos fizeram um tour pela Cidade Universitária da USP e visitaram a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/USP).