Página inicial > Estudantes aprovados > Estudantes aprovados

Etapas e Documentos

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 19h25 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 14h31 | Acessos: 5633
Estágio não-obrigatório

DOCUMENTOS INICIAIS:

Convênio para Concessão de Estágio (opcional)

Termo de Compromisso de Estágio

Plano de Atividades de Estágio

Prazo para análise e assinatura: 05 dias úteis, a partir da entrega dos documentos devidamente preenchidos e assinados pelas demais partes.

Plano de Atividades deve ser elaborado em conjunto com a empresa. As atividades devem ser compatíveis com o curso em que o aluno está matriculado no que tange ao perfil do profissional da área. O aluno deve entregar o Plano de Atividades, já assinado por ele e pela empresa, para o professor orientador de estágio, que é responsável pela análise e aprovação do documento.

Termo de Compromisso de Estágio somente poderá ser assinado após a aprovação do Plano de Atividades pelo professor orientador. O documento, devidamente assinado pelo aluno e pela empresa, deve ser entregue na Coordenadoria de Extensão, que é responsável pelo seu encaminhamento.

DOCUMENTO PARA ALTERAÇÃO DE CLÁUSULAS DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO:

Termo Aditivo

As alterações podem ser referentes à prorrogação do prazo de encerramento do contrato, à remuneração e outros benefícios, troca de supervisor, horário de estágio, etc. O documento, devidamente assinado pelo aluno e pela empresa, deve ser entregue na Coordenadoria de Extensão.

DOCUMENTOS FINAIS:

Termo de Rescisão

Termo de Realização

Termo de Realização - Engenharia de Controle e Automação

O aluno ou qualquer uma das partes poderá rescindir o contrato mediante apresentação prévia de Termo de Rescisão.

Termo de Realização é o documento necessário para o encerramento do estágio, seja em caso de rescisão, prorrogação ou término conforme inicialmente previsto no Termo de Compromisso.

DOCUMENTO PARA ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO:

Relatório de Atividades

O acompanhamento do estágio é feito por meio de reuniões periódicas entre o aluno e seu professor orientador, bem como pela entrega do Relatório de Atividades. O documento, preenchido pelo aluno, deve conter os pareceres do supervisor (responsável pelo acompanhamento do estagiário na empresa) e do professor orientador. Depois de assinado, o documento deve ser inserido no Suap pelo próprio aluno.

Estágio obrigatório

Estágio Curricular Supervisionado - Curso Superior em Licenciatura em Química - CLQ

Estágio Curricular Supervisionado - Curso Superior em Licenciatura em Matemática - CLM: Coordenador de estágios, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Engenharia de Controle e Automação: Coordenador de estágios, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Engenharia Mecânica: Coordenador de estágios, Professor O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Aproveitamento Profissional (Bacharelado)

Profissionais que exercem atividades correlatas ao curso podem solicitar Aproveitamento profissional / Dispensa de estágio. Para isso, são necessários os seguintes documentos:

• Comprovante de Habilitação Profissional
  • Empregado: carteira profissional (folhas com a foto, qualificação civil e  registro de trabalho)
  • Funcionário público: portaria ou ato de nomeação
  • Profissional autônomo ou prestador de serviço: contrato de prestação de serviços, registro na Prefeitura municipal, comprovante de recolhimento de Imposto Sobre Serviços, carnê do INSS
  • Proprietário: contrato social da empresa, cartão do CNPJ.
  • Requerimento de Aproveitamento Profissional
  • Relatório de Atividades