Oficinas de Lógica de Programação e Eletrônica Básica Utilizando a Plataforma Arduino

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 13h16 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h31 | Acessos: 1364

Os sistemas educacionais vêm enfrentando novos desafios. O mundo atualmente está exigindo profissionais extremamente capacitados e com uma ampla gama de habilidades. Tem-se também que um ambiente acadêmico desconectado da realidade tecnológica vem causando um desinteresse nos atuais alunos. O presente projeto tem como objetivo principal o ensino da lógica de programação e eletrônica básica através do uso da plataforma Arduino. O intuito é que os estudantes tenham um contato inicial com conceitos básicos ligados à tecnologia e engenharia, ao mesmo tempo trabalhando habilidades como raciocínio lógico e criatividade. Serão realizadas diversas atividades como palestras e oficinas de forma a trabalhar conceitos através de uma abordagem lúdica e totalmente prática.