Violão e Canto - Acordes e Canções

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 13h24 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h30 | Acessos: 1151

O projeto tem como foco o ensino do violão popular e do canto nas escolas públicas da cidade de São José dos Campos. Além de favorecer o contato com a música, pretende-se contribuir para o desenvolvimento de habilidades, revelação de talentos na área musical e divulgação da cultura brasileira. Entende-se que a música tem um papel importante na sociedade, uma vez que contribui para o desenvolvimento integral das pessoas nas dimensões afetiva, cognitiva, motora e social. A música é, por natureza, interdisciplinar e, sendo assim, um importante instrumento a ser inserido nas escolas.