Natureza é química: ensino de química utilizando a problemática ambiental

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 15h40 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h28 | Acessos: 1084

A motivação deste trabalho veio da observação da relação entre os conteúdos de química e a problemática ambiental atual, considerando necessária a conscientização dos alunos para uma melhor relação entre a sociedade e o meio ambiente. Nesse sentido, o projeto pretende desenvolver aulas práticas, oficinas, palestras, debates, discussões e materiais didáticos que auxiliem na compreensão da química e sua relação com o meio ambiente, de modo a proporcionar o exercício da transversalidade da educação ambiental e a melhoria do domínio dos conteúdos curriculares. Além disso, o(a) aluno(a) tem a possibilidade de vivenciar a interdisciplinaridade que o tema propicia com outras áreas do conhecimento, como biologia, bioquímica, matemática e português. Essa ação é desenvolvida junto às escolas públicas estaduais de São José dos Campos.