Quimicando: a arte e a química em histórias em quadrinhos

Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 16h08 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 16h34 | Acessos: 2030

A história em quadrinhos pode ser explorada como ferramenta facilitadora para o ensino de química na educação básica. Desta forma, a proposta desta ação busca incentivar os alunos, de forma interdisciplinar, a traduzirem em linguagem artística (tirinhas e charges) os conceitos de química trabalhados pelos professores em sala de aula, possibilitando ao estudante a consolidação e ampliação dos conteúdos trabalhados na aula. Neste contexto, o desenvolvimento do projeto viabilizará a produção de material didático lúdico pelos alunos do IFSP, objetivando despertar o interesse pela leitura, bem como o senso crítico dos alunos das escolas públicas.

Coordenadora do projeto: Andrea Santos Liu