Página inicial > Estudantes aprovados > Estudantes aprovados

Química das coisas: um jornal para desvendar a relação da química e do cotidiano

Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 16h53 | Última atualização em Terça, 11 de Maio de 2021, 10h12 | Acessos: 892

O projeto elaborará um jornal, produzido por discentes da graduação em Licenciatura em Química do IFSP - Campus SJC. A produção do jornal de química é considerada por muitos estudiosos como uma estratégia positiva no estímulo ao estudo de química e da CTSA - Ciência, Tecnologia e Sociedade e Meio Ambiente. Serão desenvolvidas parcerias com escolas de ensino médio para a apresentação e distribuição do material produzido, auxiliando os professores de química quanto a curiosidades nesta área do conhecimento. A aproximação e a sensibilização com a comunidade escolar se darão em forma de roda de conversa onde os alunos poderão mostrar seus interesses por temas a serem discutidos nas matérias do jornal, tais como assuntos do dia a dia e curiosidades relacionados à química. Uma oficina de criação de jornal educativo será realizada para mostrar aos alunos a importância do processo de ensino aprendizagem para o desenvolvimento do conhecimento científico, que será facilitado com a leitura e o entendimento dos assuntos apresentados e discutidos no jornal.

Coordenadora do projeto: Maria Tereza Fabbro

Capítulo 3 do livro Atividades de Ensino e de Pesquisa em Química 4:

O livro completo está disponível no site da editora.