Laboratório de Hidráulica e Pneumática

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2024, 09h44 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2024, 12h52 | Acessos: 39

O Laboratório de Hidráulica e Pneumática é equipado com uma série de bancadas didáticas para prática em hidráulica industrial, pneumática industrial e sistemas de automação industrial (eletroeletrônica), com o intuito de prover instrução sobre controle de atuadores hidráulicos e pneumáticos para gerar soluções aos problemas de movimentação e automação dentro do ambiente industrial. Todos os equipamentos ficam disponíveis para os projetos dos alunos tanto em disciplinas quanto por iniciativas acadêmicas. O laboratório tem capacidade para atender grupos de 20 alunos por aula dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Técnico em Mecânica, Técnico em Automação Industrial e Técnico em Eletrotécnica.

Veja alguns equipamentos do Laboratório:

registrado em: