Página inicial > Eventos > Menu Institucional

SNCT 2019 teve curso de capacitação

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 15h29 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 00h16 | Acessos: 3934

Ao final do ano de 2017, iniciou-se uma parceria entre a empresa Mitsubishi Electric do Brasil e o câmpus São José dos Campos, e, durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2019, aconteceu o curso

“Utilização e aplicação de Inversores de Frequência, Controladores Lógicos Programáveis e Interface Homem-Máquina”, com duração de 20 horas, com o objetivo de capacitar alunos e professores.

O treinamento aconteceu no laboratório de Máquinas Elétricas e Acionamentos, do curso de Eletrotécnica.

O curso permitiu abrir um grande leque de possibilidades, identificadas pelos docentes que participaram do curso, quanto à utilização dos equipamentos, tanto do ponto de vista de futuras práticas, quanto no desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Os equipamentos utilizados no curso, alguns doados pela empresa, serão utilizados para fins didáticos nas aulas práticas dos cursos técnicos em Eletrotécnica, em Automação, em Mecânica e nas engenharias de Controle e Automação e de Mecânica.

A organização do curso de capacitação, que teve três turmas de 20 alunos, devido à grande demanda de interesse, ficou por conta de Luís Catarino - docente do curso de Eletrotécnica.

registrado em: