Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP participa do evento Balcão 360 Tecnologia

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 14h08 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 00h16 | Acessos: 2939

No dia 19 de abril, o Parque Tecnológico, em parceria com o Câmpus São José dos Campos do IFSP, realizou o evento Balcão 360 Tecnologia – Inteligência Artificial: acessível e essencial para o seu negócio.

O tema foi abordado pelo Grupo de Pesquisa em Matemática Científica e Computacional (GPMCC), formado pelos professores Lucas Antonio Caritá, Marcos William da Silva Oliveira, Rosemeire Aparecida Rosa Oliveira e Michael Macedo Diniz. Participaram, ainda, os professores Aguinaldo Cardozo da Costa Filho e Renan Rosa, além dos alunos Tharick Pontes Ferreira, Gustavo Marçal e Felipe Alexandre da Silva, do curso de Engenharia de Controle e Automação, e Gustavo Tavares Silva e Lívia Geovana da Silva, do curso de Engenharia Mecânica.

Na ocasião, o grupo fez uma apresentação sobre o tema, abordando os seguintes tópicos: Análise de Dados e Estatística, Visão Computacional, Deep learning aplicado a imagens e Modelagem Matemática e Otimização. Após a apresentação, houve uma roda de conversa com representantes de empresas interessadas em trocar experiências e fomentar eventuais parcerias.

"A inteligência artificial (IA) é o principal motor para a 4ª Revolução Industrial e transformação cultural em nosso tempo e quando utilizada com sapiência é uma grande aliada às nossas habilidades. Sendo assim, o mito de que a IA é inacessível e competirá com a inteligência humana deve ser superado. Nesse contexto, buscamos aproximar a IA à realidade de pequenas e médias empresas e mostrar que além de acessível, ela é fundamental para a competitividade no mercado" (GPMCC).

Clique aqui para mais informações sobre o Grupo de Pesquisa em Matemática Científica e Computacional (GPMCC).

registrado em:
Fim do conteúdo da página