Acervos Online

Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 21h33 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 16h55 | Acessos: 963
  •  PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES (Periódicos e Bases de Dados)

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza às instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 37 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

• BIBLIOTECA VIRTUAL PEARSON (E-Books)

Milhares de livros estão disponíveis aos estudantes e servidores do IFSP, por meio de um convênio com a Biblioteca Virtual Pearson. Agora a comunidade acadêmica tem acesso a mais de 6.000 títulos em mais de 40 áreas do conhecimento. Trata-se de uma ferramenta interativa que funciona como auxiliar ao estudo e à pesquisa. Para acessar a plataforma é necessário um computador, tablet ou celular conectado à Internet.

O acesso de estudantes e servidores se dá por meio do Pergamum e do SUAP.

•  Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Mercosul de Normalização (AMN) (Normas Técnicas)

Acesso às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Mercosul de Normalização (AMN). Por meio da utilização e da aplicação dos recursos disponibilizados nessa coleção é possível atestar a padronização de diversos produtos e processos que permeiam tanto as ações quanto as pesquisas desenvolvidas no âmbito técnico e tecnológico do IFSP. O acesso ao conteúdo é aberto a toda comunidade do IFSP e deve ser realizado através do Pergamum, sistema integrado das bibliotecas da rede IFSP.