Página inicial > Eventos > Últimas notícias > Notícias > Processos seletivos para ingresso por reopção de curso, por transferência externa ou para portadores de graduação nos cursos de graduação
Últimas notícias

Processo seletivo para estágio, na modalidade obrigatório (não remunerado), para o 1º semestre de 2023

• Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 17h23
  • Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 17h33

Torna-se pública a abertura de vagas para a realização de estágio, na modalidade obrigatório (não remunerado), no Câmpus São José dos Campos, no 1º semestre de 2023. A seleção ocorrerá conforme o Edital de Fluxo Contínuo para Seleção e Admissão de Estagiários.

Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

IMPORTANTE: O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza.

VAGA 1º Semestre/2023:

1 vaga – Mestrado/Doutorado em Matemática, Física ou áreas afins

Fluxo do processo:

1. Estudante interessado em realizar seu Estágio Curricular Obrigatório no Câmpus São José dos Campos do IFSP, inclusive estudante do câmpus, deverá encaminhar e-mail para estagios.sjc@ifsp.edu.br até o dia de 24/02/2023 a 27/02/2023, conforme modelo de e-mail.
  2. Setor Demandante realiza os procedimentos de seleção conforme orientações do Edital 338/2020, Art. 10, e emite Resultado de Seleção solicitando a divulgação à CDI-SJC que será publicado no site do campus: Seleção de Estagiários
  3. Estudante aprovado/classificado verifica junto à Instituição de Ensino se há exigência de celebração de Convênio com o IFSP. Caso exija, o estudante deverá encaminhar a demanda para cex.sjc@ifsp.edu.br anexando ao e-mail o Resultado de Seleção.
  4. Estudante aprovado/classificado no processo seletivo deverá encaminhar a documentação do check-list para o e-mail estagios.sjc@ifsp.edu.br.
  5. Setor Demandante solicita através do e-mail  cex.sjc@ifsp.edu.br a contratação de seguro contra acidentes pessoais em favor do estagiário e elabora um Ofício com informações para o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e Plano de Atividades em comum acordo com a Instituição de Ensino.
  6. Setor Demandante após juntada de toda documentação prevista abre um Processo Eletrônico no SUAP e encaminha para CGP-SJC.
  7. CGP-SJC elabora Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e realiza o lançamento do estagiário no sistema SIGEPE.

Somente após a assinatura do TCE o estágio poderá ser iniciado e no decorrer do estágio os seguintes documentos deverão ser preenchidos:

1. Supervisor realiza Avaliação de Desempenho após 60 dias da assinatura do Termo de Compromisso.
  2. Supervisor e Estagiário realizam Relatório de Atividades até 45 dias antes do fim da vigência do Termo de Compromisso.
  3. Supervisor no término do estágio emite o Termo de Realização de Estágio.

Clique aqui para acompanhar as publicações relacionadas aos processos seletivos para seleção de estagiários.

registrado em: