Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Olimpíada Brasileira de Robótica 2024: participe!

Podem participar estudantes de até 19 anos; inscrições são gratuitas

  • Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 16h35
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 16h38
  • Acessos: 228

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2024. Podem participar estudantes de 6 a 19 anos de escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por um professor/tutor de uma instituição de ensino. 

Os estudantes podem participar em duas modalidades: prática e teórica. Os desafios procuram adequar-se tanto ao público que nunca estudou robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional.

As modalidades práticas são destinadas àqueles que gostam de colocar a mão na massa! Você pode montar seu robô, programá-lo em simulador ou planejar uma apresentação junto com ele. As inscrições para a participação presencial vão de 1º de abril a 10 de maio; já para a virtual vão de 1º de abril a 30 de junho. 

A modalidade teórica é para quem gosta de testar os conhecimentos, estudar mais sobre a robótica e desafiar-se intelectualmente. As inscrições da modalidade teórica vão de 1º de abril a 10 de maio. 

Saiba mais sobre a olimpíada aqui

Veja o passo a passo de como participar: https://obr.robocup.org.br/participe-da-obr/.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página