Projeto Divulga Técnico: "As oportunidades do ensino técnico", em São José dos Campos

CRT-SP, em parceria com as principais instituições de ensino técnico do estado e do país, promove evento gratuito para incentivar o ingresso no ensino técnico; iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos

• Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2024, 09h56
  • Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 10h13

Promovido pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP), autarquia pública federal criada pela Lei nº 13.639/2018 que integra o Sistema CFT/CRT, com competência exclusiva para orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional dos Técnicos Industriais, o projeto Divulga Técnico chega a São José dos Campos, no período de 15 a 20 de abril de 2024. Com visitas às escolas da rede pública, um time multidisciplinar, composto por colaboradores do conselho e docentes de escolas técnicas da região, conversará com alunos dos dois anos finais do ensino fundamental e médio para apresentar as oportunidades geradas a partir do ensino técnico.

Com apoio da Secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos, essa iniciativa do CRT-SP está sendo realizada em parceria com as principais instituições de ensino técnico do estado e do país: Centro Paula Souza (CPS), Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP), além do Colégio de Educação Profissional (CEPHAS).

No dia 20 de abril de 2024, às 10 horas, a comunidade de São José dos Campos terá a oportunidade de participar de um evento educacional único que marca o encerramento da passagem da iniciativa pela cidade. Com foco no futuro e na empregabilidade dos jovens por meio do ensino técnico, o encontro será no Centro de Educação Empreendedora (CEDEMP), localizado à Rua Tsunessaburo Makiguti, 157 – Floradas de São José – São José dos Campos/SP, e contará com um conteúdo especialmente construído para convencer estudantes, acompanhados de seus responsáveis, a ingressarem em cursos de formação técnica.

Com a participação de empresários, de responsáveis por escolas técnicas locais e representantes do conselho, o evento também visa esclarecer como a formação técnica pode garantir uma alta taxa de empregabilidade aos jovens, preparando-os para um mercado de trabalho em constante evolução.

Um dos destaques será a presença do Consulado do Québec em São Paulo, para explanação de um programa que objetiva recrutar jovens e profissionais que optam pela formação técnica, de maneira a gerar oportunidades de trabalho e experiência internacional na Província do Québec (Canadá), possibilidade única para os participantes explorarem possibilidades de estudo e carreira além das fronteiras nacionais.

O evento contará também com palestras que proporcionarão uma visão abrangente do panorama educacional e profissional disponível por meio do ensino técnico. Confira a programação e participe!

Data: 20 de abril de 2024
Evento: Projeto Divulga Técnico: “As Oportunidades do Ensino Técnico”
Horário: 10 horas
Local: CEDEMP (Rua Tsunessaburo Makiguti, 157 – Floradas de São José – São José dos Campos/SP)