Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eleições
Início do conteúdo da página
Notícias

Eleições

  • Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 14h32
  • Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 00h16
  • Acessos: 5717

 O processo de escolha dos dirigentes - reitor e diretores gerais - no âmbito dos Institutos Federais -,

realizam-se a cada quatro anos, conforme Decreto n.º 6.986, de 20 de outubro de 2009

Confira!

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6986.htm

 

Eleições 2020

Acompanhe as eleições!

https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/1715

 

Confira as urnas de votação

 

 

A votação para reitor do IFSP acontecerá, a partir das 12 horas, do dia 26 de outubro, até às 12 horas, do dia 27 de outubro de 2020.

 

Confira a urna de votação!

 

076 SJ - SJC Docentes Eleições 2020 - 2º Turno - Urna 076 - Docente (SJC) https://helios.ifsp.edu.br/helios/e/urna_076_2_turno_sjc_do/vote


077 SJ - SJC Discentes Eleições 2020 - 2º Turno - Urna 077 - Discente (SJC) https://helios.ifsp.edu.br/helios/e/urna_077_2_turno_sjc_di/vote


078 SJ - SJC Técnicos Administrativos Eleições 2020 - 2º Turno - Urna 078 - Técnico-administrativo (SJC) https://helios.ifsp.edu.br/helios/e/urna_078_2_turno_sjc_te/vote

 

 

 Aluno, servidor, votemos na eleição mais importante de nossa instituição

 

O IFSP realiza, em outubro, as eleições para a escolha do novo reitor e diretores gerais dos câmpus e dos câmpus avançados.

Todo o processo de votação será on-line.

Saiba como votar no tutorial disponível aqui.

Veja outras informações abaixo:

 

Quando será realizada a votação?

O primeiro turno acontece, a partir das 12 horas, do dia 13 de outubro de 2020, até às 12 horas do dia 14, e o segundo turno será realizado nos dias 26 e 27 de outubro de 2020, no mesmo horário. 

 

Onde devo votar?

Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a votação será realizada on-line, por meio do sistema Helios Voting.

A Comissão Eleitoral Local  (CEC) disponibilizou um tutorial para ajudar a acessar a plataforma em que será realizada a votação. 

 

Quem pode votar?

Todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente da Instituição, em estágio probatório ou não, em efetivo exercício até o dia 4 de agosto de 2020, bem como todos os alunos regularmente matriculados até o dia 4 de agosto de 2020, nos cursos de ensino médio integrado, técnico concomitante e subsequente ao ensino médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais e a distância, poderão participar do processo de consulta. 

 

Para quais cargos devo votar?

Nas eleições 2020, serão escolhidos o novo reitor do IFSP e os diretores gerais de todos os câmpus, bem como os dos câmpus avançados. São eles: Araraquara, Avançado Ilha Solteira, Avançado Jundiaí, Avançado São Miguel Paulista, Avançado Tupã, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo — Pirituba, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga. 

Todos os servidores e alunos (citados na resposta anterior) de todos os câmpus do IFSP poderão votar para o cargo de reitor.

Os servidores e alunos (citados na resposta anterior) poderão votar para os candidatos a diretor geral do câmpus ou do câmpus avançado onde está lotado ou estuda. 

 

Onde tenho acesso às campanhas dos candidatos?

Acesse ifsp.edu.br/eleicoes2020 e conheça os planos de gestão dos candidatos a reitor.

As propostas dos candidatos a diretor geral estão disponíveis nos sites dos câmpus.

 

Sou obrigado(a) a votar?

O voto é facultativo, mas a participação de toda a comunidade do IFSP é muito importante.

 

O voto é secreto?

Sim, o sistema de votação on-line adotado pelo IFSP garante o sigilo, a privacidade e a integridade dos votos. O sistema permite a rastreabilidade do voto, ou seja, fornece, para cada eleitor, um número rastreável de seu voto, permitindo a checagem, por ele, se o voto foi devidamente depositado. Como é utilizado um software de código aberto, passível de ser verificado pela comunidade escolar e/ou comunidade externa, o sistema permite auditoria.

 

Quando serão divulgados os resultados?

O resultado final do primeiro turno das eleições para a escolha de reitor e de diretores gerais será divulgado no dia 16 de outubro e, do segundo turno, quando houver, será divulgado no dia 30 de outubro de 2020.

Saiba mais sobre as Eleições IFSP 2020 aqui

Participe, faça valer o seu voto!

 

 

 

Confira as listas homologadas de eleitores

 

 

 

 

Comunicados da Comissão Eleitoral Central

 

A CEC altera o artigo 7.º do Código Eleitoral para Diretores Gerais dos câmpus do IFSP

 

Prorrogam-se os prazos para recurso, quanto à regularização de e-mails, para o dia 1.º de outubro de 2020, às 12 horas.

 

 

Pergunte ao candidato

 

Faça a sua pergunta aos candidatos a diretor geral, por meio do link abaixo.

A identificação do eleitor será opcional.

As perguntas serão sorteadas.

Acaso haja perguntas de teor ofensivo, serão excluídas.

 

Aproveite esta grande oportunidade para conhecer os candidatos e as suas propostas!

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZsWRTT9HYO3Mbs1ndUkKHUCz2c-73f3Tl75xQQL46qOheHA/viewform

 

 

Confira a lista de eleitores aptos à votação para

reitor e diretor geral do câmpus SJC

 

Com base no Comunicado CEC n.º 3/20, o câmpus SJC torna pública a Lista de Eleitores aptos a participar da votação em processos de escolha de Reitor do IFSP e Diretor Geral do câmpus São José dos Campos.

Os discentes que não possuem e-mail institucional habilitado estão impedidos de participar deste processo.

Cabe ressaltar que, de acordo com o Cronograma do Código Eleitoral, o prazo para apresentação de recursos à lista será até às 18 horas, do dia 29 de setembro de 2020.

 

Após regularização, os eleitores deverão informar à Comissão Eleitoral Local (CEL), através do e-mail institucional (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), que a regularização foi realizada, para ser inscrito na lista de eleitores.

Encaminhe no corpo do e-mail: número do prontuário, nome completo e e-mail institucional cadastrado.

 

Lista de eleitores aptos dos três segmentos

 

 

 

Regras para os debates

 

A Comissão Eleitoral Central (CEC) divulga as regras para a condução dos debates dos candidatos a reitor e dos candidatos a diretor geral dos câmpus do IFSP.

Confira aqui!

A CEC informa as datas de realização dos debates dos candidatos a reitor.

O primeiro debate acontecerá no dia 30 de setembro,  o segundo e o terceiro debates acontecerão nos dias 5 e 8 de outubro de 2020, respectivamente.

Todos os debates terão o seu início previsto às 18 horas. 

Cada debate será divido em quatro blocos.

No primeiro bloco ocorrerá a apresentação dos candidatos, no segundo haverá o momento para perguntas entre os candidatos, no terceiro os candidatos responderão às perguntas do público e o último bloco será destinado às considerações finais.

Serão disponibilizados, nos sites dos câmpus do IFSP, os links para formulários on-line, para que a comunidade faça as suas perguntas aos candidatos.

Os debates dos candidatos a diretor geral acontecerão em dias e horários a serem agendados e divulgados pelas Comissões Eleitorais Locais (CELs), dos diversos câmpus do IFSP.

De acordo com o regramento, a fim de prevenir os riscos de contaminação pela Covid-19, os debates serão realizados por meio de plataforma de videoconferência e transmitidos pelo YouTube. Cada candidato poderá estar acompanhado por apenas um assistente.

O período de campanha para o primeiro turno da eleição acontecerá entre os dias 17 de setembro e 12 de outubro de 2020.

A data prevista para o primeiro turno da eleição será o dia 13 de outubro e o resultado da apuração será divulgado no dia 16 de outubro de 2020.

Confira a ata de definição sobre a realização dos debates no câmpus SJC

Maiores informações

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1798-divulgadas-as-regras-para-os-debates-entre-os-candidatos-a-reitor-e-diretor-geral

 

Plano de Gestão dos candidatos

 

Os candidatos a diretor geral do câmpus São José dos Campos disponibilizam o seu Plano de Gestão 2021-2024

 

 

Homologação de candidatos

 

Confira o resultado da homologação dos candidatos a diretor geral do campus São José dos Campos.
 
 
 
Conforme comunicado n.º 9/2020 da Comissão Eleitoral Central (CEC), segue:
 

1. A Proposta de Gestão dos Candidatos aos cargos de Reitor e Diretores-Gerais de câmpus e câmpus avançados do IFSP poderá ser entregue até o prazo limite de 24 de setembro de 2020, às 12 horas (cinco dias úteis após a homologação das candidaturas).

 

2. As Comissões Eleitorais Locais e Central poderão publicar as Propostas de Gestão dos candidatos a partir do dia 17 de setembro de 2020, às 12 horas, em até três dias úteis, contados da data de confirmação do seu recebimento, conforme estabelecem os Códigos Eleitorais para Reitor e Diretores-Gerais de câmpus e câmpus avançados, considerando-se o § 4.º, do artigo 11.

 

3. O formato para a publicação deverá seguir o disposto no § 3.º, do artigo artigo 11,  dos códigos eleitorais:

 

"A publicação da Proposta de Gestão de cada candidato(a) será disposta no sítio eletrônico institucional do Instituto Federal de São Paulo em ordem alfabética, e deverá ser enviada em formato .PDF/A. [...]."

 

Lista preliminar de candidatos a diretor geral no câmpus SJC

 

Comunicado Comissão Eleitoral Central (CEC)

 

Eleições para Reitor e Diretor Geral - inscrições prorrogadas até 14/09

Comissão Eleitoral Central (CEC) divulga novo comunicado aos interessados em concorrer às eleições para reitor e diretores gerais dos diversos câmpus do IFSP, prorrogando as inscrições até o dia 14 de setembro de 2020.

Maiores informações

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1756-aprovado-codigos-eleitorais-para-a-escolha-de-reitor-e-diretores-gerais

 

Eleições Reitor e Diretor Geral

As inscrições para reitor e diretores gerais acontecem entre os dias 10 e 11 de setembro. A divulgação da homologação final dos candidatos será realizada no dia 16 de setembro de 2020.

O período de campanha para o primeiro turno da eleição será entre os dias 17 de setembro e 12 de outubro de 2020. A data prevista para o primeiro turno será no dia 13 de outubro, o resultado da apuração será divulgado no dia 16 de outubro de 2020.

Maiores informações

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1756-aprovado-codigos-eleitorais-para-a-escolha-de-reitor-e-diretores-gerais

 

Composição final da Comissão Eleitoral Local (CEL/SJC)

Docentes

Titulares

Carlos Eduardo Oliveira da Silva – Presidente

Jose Roberto Colombo Júnior

João Roberto Deroco Martins

Suplentes

Reginaldo de Oliveira Coelho

Lívia Roberta da Silva Velloso

Maria Tereza Fabbro                                                                                                                   


Discentes                                                          

Titulares

Leonardo Chagas da Silva Cordeiro de Cristo

Guilherme Scarpel

Inayara da Silva Menezes

Suplentes

Eduardo Motta Becker

Gabrielle Helena Alves da Silva

Paulo Cesar Ultramari Junior


Técnico-administrativos                                     

Titulares

José Luís Miranda da Silva – Vice-Presidente

Vanderlei Roberto França

Lenice Massarin Figueiredo – Secretária

Suplentes

Edna de Almeida Seixas Carvalho Pena

Luiz Felipe Stein Oliveira

Gustavo Ferreira Canevare

 

 

Eleição Comissão Eleitoral Local para a escolha de reitor e diretores-gerais do IFSP - resultado final

 

Confira o resultado final da eleição dos candidatos à Comissão Eleitoral Local (CEL), para a escolha do reitor e dos diretores-gerais do IFSP.
 

SEGMENTO DISCENTES

TITULARES

Anderson Rodrigues de Souza

Leonardo Chagas da Silva Cordeiro de Cristo

Guilherme Scarpel

 

SUPLENTE

Inayara da Silva Menezes

1.ª

 

SEGMENTO DOCENTES

TITULARES

Carlos Eduardo Oliveira da Silva

Cristina Sayuri Fukugauchi

José Roberto Colombo Júnior

 

NÃO HOUVE SUPLENTES

 

SEGMENTO TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

José Luís Miranda da Silva

Lenice Massarin Figueiredo

Vanderlei Roberto França

 

SUPLENTES (POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO)

Edna de Almeida Seixas Carvalho Pena

1.ª

Luiz Felipe Stein Oliveira

2.º

Gustavo Ferreira Canevare

3.º

 
 
Eleição Comissão Eleitoral Local para a escolha de reitor e diretores-gerais do IFSP - apuração
 
Confira o resultado da apuração da eleição dos candidatos à Comissão Eleitoral Local (CEL), para a escolha do reitor e dos diretores-gerais do IFSP.
 

SEGMENTO DISCENTES

Anderson Rodrigues de Souza

02

Guilherme Scarpel

 

Inayara da Silva Menezes

 

Leonardo Chagas da Silva Cordeiro de Cristo

01

 

SEGMENTO DOCENTES

Carlos Eduardo Oliveira da Silva

01

Cristina Sayuri Fukugauchi

01

José Roberto Colombo Júnior

02

 

SEGMENTO TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Edna de Almeida Seixas Carvalho Pena

01

Gustavo Ferreira Canevare

 

José Luís Miranda da Silva

04

Lenice Massarin Figueiredo

01

Luiz Felipe Stein Oliveira

01

Vanderlei Roberto França

02

 
 
Vote! Eleição Comissão Eleitoral Local para a escolha de reitor e diretores-gerais do IFSP
 
Vote nos candidatos para a Comissão Eleitoral Local (CEL), para a escolha do reitor e dos diretores-gerais do IFSP, até às 23h59, do dia 8 de dezembro de 2019, pelo sistema Aurora.
 
Eleição Comissão Eleitoral Local para a escolha de reitor e diretores-gerais do IFSP
 
Hoje, 4 de dezembro de 2019 - prazo final para o processo eleitoral para a composição da Comissão Eleitoral Local (CEL), para a escolha do reitor e dos diretores-gerais do IFSP, até às 23h59, pelo sistema Aurora.
 
A Comissão Eleitoral Local (CEL), do câmpus São José dos Campos, será constituída:
 
- três discentes titulares e três suplentes, aptos, com no mínimo 16 anos completos, na data da inscrição
- três docentes titulares e três suplentes, efetivos
- três técnico-administrativos titulares e três suplentes, efetivos
 
A votação ocorrerá a partir das 12 horas, do dia 5 de dezembro, até às 23h59, do dia 8 de dezembro de 2019, pelo sistema Aurora.
 
Confira o regulamento!
 
Acesse o Decreto n.º 6.986/2009, que disciplina o processo de escolha dos dirigentes no âmbito dos Institutos Federais.
 
Faça parte desta comissão do processo eleitoral mais importante de nossa Instituição!
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página