Página inicial > Eventos > Últimas notícias > Notícias > Horário de atendimento da Biblioteca no dia 2 de junho será das 9h às 18h

Estudante participa da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais, em Fortaleza

• Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 09h04
  • Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 09h07

A V Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) teve início no segundo semestre de 2022, quando foi aplicada a prova de 1ª fase, com 21 questões objetivas. Essa fase da competição aconteceu em cada um dos campi participantes; no Campus São José dos Campos do IFSP,  realizou-se sob a coordenação da Profa. Marina Mariano.

14 estudantes do curso técnico integrado ao Ensino Médio participaram da 1ª fase e um deles, Erick Renan Barbosa dos Santos (1º ano), foi classificado para a 2ª fase da competição, que aconteceu no primeiro semestre de 2023, na cidade de Fortaleza.

Confira as fotos no Facebook

A OMIF é um projeto de ensino e extensão, que se caracteriza não só por ser uma olimpíada de matemática, mas também por ser um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de servir como estratégia pedagógica, promover a formação continuada e propagar a importância da matemática no mundo. Por isso, sua 2ª fase também conta com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, além da cerimônia de premiação e outras atividades.