Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O Câmpus
Início do conteúdo da página

O Câmpus

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 18h59 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 17h31 | Acessos: 703

 

A vocação essencialmente industrial e tecnológica do Vale do Paraíba foi a força que atraiu a implantação de um câmpus na região. Sede de grandes indústrias e instituições de pesquisa e inovação, São José dos Campos é o coração do complexo industrial e tecnológico do Vale do Paraíba. Desta forma, em junho de 2012, o Governo Federal e a Petrobras, por meio de políticos locais, decidiram instalar na Refinaria Henrique Lage – REVAP, o câmpus São José dos Campos, localizado no quilômetro 145, sentido Rio de Janeiro, em uma área de 22 mil metros quadrados, possuindo laboratórios de automação, eletrônica, eletrotécnica, matemática, mecânica, química, quatro salas de informática, doze salas de aula, biblioteca, auditório, restaurante etc.

O câmpus São José dos Campos iniciou as suas atividades com uma aula inaugural, ministrada pela gerente geral da Refinaria Henrique Lage da Petrobras, Elza Kallas, no dia 11 de setembro de 2012, porém, somente em 2013, no dia 23 de abril, por meio da Portaria do Ministério da Educação n.º 330, autorizou-se o seu funcionamento.

Fim do conteúdo da página