Inscrições para cursos técnicos começam em 17 de outubro. Edital já disponível.

Há 107 anos oferecendo ensino técnico público, gratuito e de qualidade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) oferta, anualmente, milhares de vagas para cursos técnicos em todo o estado de São Paulo. As inscrições acontecerão no período de 17 de outubro a 10 de novembro.

O IFSP oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Design, Produção Industrial, Recursos Naturais e Hospitalidade.

No Câmpus São José dos Campos serão oferecidos os cursos Técnicos na modalidade concomitante/subsequente em Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica, com duração de 2 anos.
O câmpus irá oferecer também o Curso Integrado ao Ensino Médio em Automação Industrial e Mecânica, com duração de 3 anos.

Os cursos são instalados pelo IFSP após um levantamento detalhado sobre a economia e demanda de mão de obra de cada região. Dessa forma, os alunos que se formam têm mais chances de ingressar imediatamente no mercado de trabalho.

O processo selecionará os candidatos que estudarão em cursos técnicos integrados e concomitantes ou subsequentes. No curso técnico concomitante ao ensino médio, podem participar do processo seletivo os estudantes que já concluíram a primeira série do ensino médio. O candidato deve estar matriculado na segunda ou terceira série do ensino médio. Já os candidatos aos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio devem ter concluído o ensino médio. Para os candidatos aos cursos integrados, é necessário ter concluído o ensino fundamental.

A prova acontecerá às 13h do dia 4 de dezembro.

Confira o edital:

Siga-nos

FacebookTwitterFeed

IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo / Campus São José dos Campos

Rodovia Presidente Dutra s/n, Saída km 145 (Portão P4, Petrobras) - Jardim Diamante - São José dos Campos SP

Telefone: (12) 3901-4445